segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AULA INAUGURAL COM CARLO VEZZOLI



Está confirmada a aula inaugural do curso de Especialização em Ecodesign 2009, com participação do prof. Carlo Vezzoli, no dia 04 de Abril, sábado pela manhã. Na ocasião, será realizada uma videoconferência a partir do Instituto Politécnico de Milão, na qual o Prof. Carlo abordará o tema "“design and system innovation for sustainability in a satisfaction-based economy”."

A apresentação será em inglês, e haverá apoio de uma tradutora, caso os alunos necessitem.

O Prof. Carlos Vezzoli é um dos maiores nomes na área do design sustentável, realiza um trabalho significativo há vários anos junto ao Instituto Politécnico de Milão, onde coordena o DIS

DIS - "Design and Innovation for Environmental Sustainability", o Núcleo de Pesquisa em Design e Inovação para a Sustentabilidade Ambiental - e do RAPI-LABO - o Laboratório de Necessidades Ambientais do Produto Industrial, filiado ao departamento de Desenho Industrial (INDACO).

Vezzoli tem sido coordenador de diversas pesquisas nacionais e internacionais na área do design sustentável, como por exemplo o "Italian Network of Educational Centers on Sustainable Design" (Rede Italiana de Centros Educacionais em Design Sustentável). Entre sua publicações incluem-se livros, artigos e CD-ROMs em italiano, inglês e português.


Um comentário:

Unknown disse...

Ainda está confirmada a aula com Carlo Vezzoli, em abril? Fiz minha matrícula hoje e vi que as aulas começam no dia 20 de março, é isso mesmo?